segunda-feira, 6 de abril de 2015

Duas seguidas

Fim de semana de Páscoa, com um tempinho daqueles mesmo 5 estrelas. 
Sol, calor e pouco vento.
Se juntarmos a isto a muita vontade de ir à pesca e o facto de já não o fazer há uns 2 meses, estavam reunidas as condições para um fim de semana à maneira.

6ª Feira - Bailarico e a estreia.

Na 6ª feira, o objectivo era ir ao tejo fazer um bocado de trolling à procura dos robalos e ir "picar" uns spots maravilha a ver se andavam por lá as corvinas.

Nesta jornada acompanhavam-me um marinheiro "habitué", o Rui Silva (que desta vez se escondeu das fotos) e um estreante nestas andanças, o Fernando Rodrigues que ia fazer o primeiro teste a sério ao seu Micro RIB "DILI".

As corvinas não deram sinal, mas a passarada deu-nos sinal de que andava por ali comedia e peixe alvorado por baixo com vontade de comer.
O resultado foi uma brincadeira engraçada, com muito peixe pequeno a ser devolvido e algumas bailas que vieram conhecer a minha arca por dentro e um lanche com o que sobrou do almoço na doca do Centro Nautico de Algés
Chega de conversa, ficam as fotos:


 Sábado - Nevoeiro, Sol, Chocos e tudo o que temos direito

"Em Abril, Chocos Mil"...
...e como tal lá rumamos a Setúbal (eu e o Sr. Arquitecto Carlos Fazenda) para ir ver se conseguiamos enganar alguns.
Vimos o sol nascer em cima da ponte 25 de Abril e vimo-lo esconder-se com o nevoeiro ao chegar a Setúbal para só voltar a aparecer já depois do meio dia.

Lá apanhámos "qualquer coisita" mas a jornada só acabou com uma jantarada de chocos grelhados para ver se não estavam estragados.

 Ficam as fotos:



...e foi assim!

Até à proxima!














6 comentários:

  1. Comé grande Malakyas :-) estou a ver que foram 2 dias muito bem passados junto do mar e em boa companhia :-) Apesar das burras ainda não aparecerem, sempre deu para apanhar umas boas bailas e carregar de chocos. .hehehe.

    Grande abraço mano e força neles

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
  2. As burras parece que já anda aí qualquer coisa, só que não apareceram pelo meu quintal na 6ª feira. Tenho que ir fazendo mais umas visitinhas ao spot.
    Os chocos, apanhou-se "qualquer coisita" ;)

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Para matar saudades já não foi mau de todo Malakyas, esses choquinos grelhados já marchavam.
    As corvinas ainda não deram sinal, mas certamente faltará pouco para o fazerem.
    Forte abraço e continuação de boas fainas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os chocos estavam uma maravilha! ;) as corvinas... vamos ver se este ano, bato o meu record e passo dos 30 kg ;)

      Eliminar
  4. Boa tarde o seu barco é um honda? Já deu algum problema de maior? Estou interressado num pneumatico e como uns dizem bem e outros dizem mal deixe a sua openião.
    Obrigado boas pescarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Sergio,
      Sim, é um Honda (Honwave) até ao momento nada a apontar.
      Muito estável e espaçoso (é o de 4 mts)
      o facto se ser muito largo para o comprimento que tem (1,98mts) faz com que seja um barco que causa muito "drag" e necessite um pouco mais de motor que outro do mesmo comprimento mas que seja mais estreito.
      eu tenho 15 cv e é mesmo o mínimo dos mínimos. o ideal será os 20 ou 25 cv, sendo que a homologação máxima é para 30 cv.
      relactivamente à construção, durabilidade, resistencia e navegabilidade. nada a apontar!
      Há que ter em atenção que se trata de um pneumático e não tem um casco em fibra para cortar a água o que faz com que quando há aquelas ondinhas picadas do vento, ele vai sempre a bater, mas isso não é defeito, é feitio. todos os pneumáticos fazem isso

      Eliminar