sexta-feira, 9 de maio de 2014

Quando não se tem sorte...

Já dizia a minha avozinha que quando uma pessoa não tem sorte, até os cães lhe mijam nos pés!
 
Depois da grade sofrida e difícil de digerir do passado sábado, hoje fui vizitar um quintal onde já não ia há algum tempo.
Estive quase para ficar sossegado em casa e esperar que a vontade passasse, porque a nortada era muita. ...mas como o vento era mesmo de costas, deixava pescar e até ajudava nos lançamentos que pareciam mísseis, a passar fácilmente os 100 mts.
 
Chegando ao local, começa a faina.
Alguns companheiros, nativos da zona, iam tirando uns sargos jeitosos e ao fim de um bocado tocou-me a mim ferrar um robalinho com cerca de 1,5 kg, ainda por cima à superfície.
Peixe no saco e saco à sombra das pedras para o peixe não apanhar sol.
 
Já tinha valido a pena e o almoçinho de sábado estava garantido. Robalinho escalado, grelhadinho no carvão... até já me crescia água na boca.
 
Pouco depois mais um robalinho, desta vez um junior que voltou para a água para crescer.
 
O vento acalmou um pouco e "estava-se bem", com vento mas com um sol porreiro e um peixe no saco.
 
Muita insistencia mas não me tocou mais nenhum, embora de vez em quando se vissem uns ataques de robalos à superficie. Ainda vi um Robalão daqueles com "R" maiúsculo a perseguir a minha amostra com o nariz a 10 cm da mesma. Fiz a paradinha... toque para o provocar... mas foi-se embora!
... e com isto tudo era hora de vir embora.
 
Tralha arrumada e quando vou a pegar no peixe para me vir embora, eis que alguem já tinha andado a almoçar do MEU almoço!
 
Os ratos que vivem no meio das pedras, tinham roido o saco de rede onde se encontrava o peixe e tinham já comido os olhos, parte da cabeça e da barriga.
 
 
Ainda cortei a parte afectada, pois o lombo e o rabo pareciam estar intactos, mas acabei por deitar tudo fora porque uma Hepatite ou uma Leptospirose transmitidas pelos ratos, são coisas que incomodam.
 
E assim me vim embora com mais uma grade depois de apanhar 2 peixes
Há coisas que me arreliam!!
 

4 comentários:

  1. Companheiro realmente..........falta de sorte também já me aconteceu,e peixe fora nunca se sabe da proxima corre melhor amigo.
    PS:noite passada sairam quase 6 toneladas de corvina a rede pós lados de poço bispo/expo!!!

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer "Aqui há rato!" eheheh

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
  3. Comé amigo..:-) Grande galo, ou melhor que grande rato...hahaha. Deixa estar, já aconteceu a muito boa gente. Espera tudo, menos que um rato lhes roube o peixe.
    Ele mordeu esse, porque sabe que o tarolo é teu..hehehehe..:-)

    Um grande abraço e grandes dias de faina

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
  4. Grande galo, essa ratanagem é demoníaca, tens de começar a levar uma geleira assim já não te comem o jantar, foi pena pois era um bom robalo.
    Um abraço e melhores lances

    ResponderEliminar