segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Achigãs e Piercings

Mais uma jornada de Achiganice, desta vez dividida em duas partes

De manhã com o meu amigo Paulo Pereira e o seu amigo Adérito, num cantinho de paraiso,que era suposto ser de acesso restrito, por se tratar de uma propriedade privada e cercada, mas onde infelizmente, os "rapas" fazem as suas incursões furtivas.
Prova disso era uma boia que se encontrava presa no meio da charca mostrando que por ali tinham andado os "amigos do alheio" e muito provavelmente a pescar com pardelhas/verdemã, o que é expressamente proibido por lei.

Deixando este pequeno "à parte" , foi um prazer finalmente conhecer pessoalmente o Paulo, visto que já tinhamos falado várias vezes mas nunca tinhamos tido oportunidade de estar juntos.
Foi uma manhã bem passada, em que se apanharam uns  peixinhos e onde o Paulo, conhecendo os cantos à casa, puxou dos galões e capturou o exemplar do dia que passava de 1,700 Kg.



Da parte da tarde, depois de 2 bifanas e outras tantas imperiais na "Cubata", juntei-me a outro grupo de amigos que tinham programada mais uma pescaria num local que tem proporcionado bons momentos e algumas alegrias.
O "Team" em questão era o Zé António, o Luis Firmino, o João Batista , e como estrela convidada, um apanhador de cogumelos (que não me lembro o nome) a quem fazia um bocado de confusão aquela coisa de apanhar o peixe e mandar para a água....  Modernices....

A malta foi fazendo o gosto ao dedo e os peixes lá foram colaborando mais ou menos. Ficam as fotos de algumas das capturas:




 
 


Já mesmo no final da jornada e quando a malta já pensava mais nas minis do que na pesca, eis que...
 
 
 Peixe ferrado e mal agarrado, um safanão mais forte, escorrega da mão e crava-me um anzol da fateixa no dedo, ficando o peixe pendurado a sacudir-se.
Anzol cravado pela curva, bico e barbela enterrados fundo na cabeça do dedo.
A solução era continuar a empurrar, até o bico e barbela sairem do outro lado para então depois cortar.

 
Fica o video da intervenção cirurgica, devidamente desinfectada com gosma de achigã e duas minis logo a seguir
O som original do filme teve que ser substituido por música para não ferir susceptibilidades com os urros e o vernáculo utilizado ;)
 
 


Até à proxima

3 comentários:

  1. Boas pessoal,

    bonitos verdinhos... bem lindos ;)

    Qto aos percings... isso passa... hehehe de moda... hahaha

    Grd abr e as melhoras para a vitima ;)

    ResponderEliminar
  2. Ficaste com um bonito anel de noivado no dedo! AHAHAHAHAHAH À próxima não te esqueças de levar medronho para desinfectares a ferida convenientemente. eheheheh
    A julgar pelas fotos, os Achigãs era tudo de bom lote.

    Saúde, da boa ; ))

    ResponderEliminar
  3. Boas Predadores de bons momentos.
    O achigã é fabuloso. Aquele ataque e luta são fantasticos.
    O video estou nice até pela informação que passa a quem não sabe retirar um fateixa logo no local,.
    ABRAÇO e boas capturas

    ResponderEliminar