Hoje, aproveitando a vestoria, tive hipotese de fazer o primeiro test-drive à nova máquina.
Ficou aprovado com distinção, faltando apenas uns pequenos ajustes para estar a 100%
Muita força, o que se traduz numa excelente relacção "peso-potência" e muito silencioso.
Embora houvesse alguma "mareta" levantada pelo ventinho que se fazia sentir, e que não permitia manter um navegar estável a planar, pois batia um pouco, consegui chegar aos 22 nós (sózinho) e aos 18-19 com 3 pesos pesados a bordo.
Para breve mais desenvolvimentos
;)
Boas,
ResponderEliminarjá algum tempo que vos sigo e fantástico, têm um belíssimo e informativo blog.
motor novo, mas de coluna comprida, deve ter sido um belo trabalho aumentar o painel de popa, espero que funcione e que traga viagens muito mais confortáveis e rápidas.
também tenho um insuflável e são super práticos e fantásticos..
pesca que foi o meu principal objectivo quando vos visitei pela primeira vez, tem sido fantástica também e principalmente os relatos das corvinas.... estou espectante quanto ao começo da época...
abraço e até breve.
António
Boas companheiro,
Eliminardesculpe não lhe responder antes mas o seu comentário passou-me por completo e só o vi agora.
A adaptação ao motor de coluna longa não é complicada, tem é que ser feita com cabeça para que fique resistente e aguente as forças exercidas, quer do peso do motor quer da torção no painel de popa ao acelarar.
Seria pior ter um barco concebido para coluna longa e meter um motor de coluna curta. Isso obrigaria a cortar o painel de popa, o que não é desejável, quer pelo facto de estar a "estragar" mas porque pode fragilizar a resistencia do mesmo