Há já algum tempo publiquei um post que mostrava como "kitar" uma amostra de vinil com uma fateixa atrelada VER AQUI
Uma coisa é certa, só com a experiencia é que se aprende e na semana passada aprendi da pior maneira o que não se deve fazer
Ao prender o atrelado de "Dracon" com a fateixa desta forma, aconteceu o seguinte:
A amostra foi à água mais do que uma vez e o dracon ensopado em contacto com o olhal fez com que este enferrujasse.
Ora um olhal enfraquecido pela ferrugem e uma corvina de bom tamanho com arrancadas violentas não são uma combinação desejável.
O que se passou a seguir é fácil de imaginar....
Por este motivo, puz-me a pensar como poderia contornar este problema
Uma das formas é a outra opção que apresentei no primeiro post
O atrelado preso no anzol com um nó de correr permite "aliviar" e abrir o nó para que corra na curva do anzol. Desta forma é mais fácil que a linha seque sem criar ferrugem no anzol.
Esta é a solução mais "LOW TECH", mas que desnrasca perfeitamente mas há a possibilidade de com o tempo o anzol vir a enferujar tambem.
Para evitar isto arranjei uma solução inspirada nas montagens de Jigging
Para alem da amostra de vinil montada no respectivo cabeçote usei a mesma linha Dracon, fateixa e a novidade aqui é a utilização de uma argola de inox para jigging
A fateixa é empatada numa ponta da linha e na outra é colocada uma argola de inox, tendo o cuidado de deixar esta montagem com o tamanho pretendido
O atrelado (ou assist) é preso no clip que segura a amostra e não na própria amostra. Desta forma evita-se o contacto da linha molhada com o cabeçote depois da utilização.
Há tambem a vantagem de não termos que ter um "assist" para cada amostra podendo manter o "assist" no clip e trocando apenas a amostra.
É este o aspecto depois de finalizado
Até à proxima!
Boas, os franceses, grandes clientes de vinis, gostam também de fazer estas montagens. Parece-me bem e irá aumentar a ferragem seguramente. Ab.
ResponderEliminarJá deu resultados ;)
EliminarBoas como sou novo nestas andanças de spinning e vinis, gostava de saber qual a marca e modelo desse vinil das imagens...gosto muito da parte do rabo redondo e não consigo encontrar esse modelo para venda...
ResponderEliminar